EB 2,3 Gomes Teixeira - Turma B do 5º ano

Este é o Blog da turma B do 5º ano da Escola EB 2,3 Gomes Teixeira - Armamar. Aqui mostraremos alguns dos nossos trabalhos produzidos ao longo deste ano lectivo. Como o tema aglutinador do nosso Agrupamento é: "LIVRO, FONTE DE SABEDORIA", daremos preferência aos textos que iremos produzir.

2006/11/21

BEM VINDOS!!!

No início de mais um ano lectivo coloca-se a qualquer professor a questão do que fazer, que actividades desenvolver, no Bloco de Actividades (Actividades de Enriquecimento Curricular) com os seus alunos.
Depois de realizada a primeira reunião de Conselho de Turma e pelo diálogo mantido com alguns Encarregados de Educação, verifiquei que nesta turma existiam aptidões para as TIC que seriam de explorar. No entanto, também esta turma tinha algumas competências deficitárias no que diz respeito à lingua materna.
Ora, está de ver que meti mãos à obra e decidi, em diálogo com estes aplicados alunos juntar o agradável (TIC) à necessidade de trabalhar a Língua Portuguesa. Assim surgiu este modesto blog que pretende dar visibilidade aos textos produzidos no Bloco de Actividades, mas também aos trabalhos que ao longo do ano os professores das diversas áreas e os alunos considerem relevantes.
O professor: Rui Gaspar