EB 2,3 Gomes Teixeira - Turma B do 5º ano

Este é o Blog da turma B do 5º ano da Escola EB 2,3 Gomes Teixeira - Armamar. Aqui mostraremos alguns dos nossos trabalhos produzidos ao longo deste ano lectivo. Como o tema aglutinador do nosso Agrupamento é: "LIVRO, FONTE DE SABEDORIA", daremos preferência aos textos que iremos produzir.

2007/02/27

A Menina do Mar

Era uma vez um menino que morava mesmo ao pé de um rio. Á frente de sua casa havia um lindo mar de água muito fria e transparente.

Um dia quando o menino estava a tomar um banho ouviu uns trovões e foi para dentro de casa.

No dia seguinte quando acordou foi outra vez tomar banho e pensou que os trovões não tinham passado de um sonho. De repente ouviu uma gargalhada: Ahhh!!! Depois outra assim: Ihhh!!!

Depois de repente apareceu um polvo, um peixe, um caranguejo e uma menina chamada Menina do Mar.

E o menino escondeu-se atrás das rochas cheias de algas, conchas e outras coisas do mar.

Depois a maré começou a subir e o polvo, o peixe e o caranguejo foram-se embora.

A Menina do Mar ficou a conversar com o menino porque ela tinha-se perdido e pediu ajuda ao menino para a levar até aos seus amigos, mas entretanto os amigos da Menina do Mar apareceram e ela foi com eles mas pediu ao menino para lhe trazer uma coisa da Terra.

No dia seguinte o menino deu-lhe uma rosa que cheirava muito bem.

Passado um bocado a maré começou a subir e a Menina do Mar teve de se ir embora.

Ao outro dia o menino levou-lhe uma caixa de fósforos e acendeu-lhe um para a menina ver, mas depois o fósforo apagou-se.

No dia seguinte o menino esteve a explicar várias coisas da Terra o que eram as saudades e muitas coisas mais. Ao outro dia a Menina do Mar vinha com uma cara muito triste, porque os búzios tinham dito á Raia, que é a Rainha do Mar, que a menina conversava com seres da Terra.

Quando a Menina do Mar disse ao menino que lhe tinha de dizer adeus para sempre o menino ficou muito triste com a notícia e foi para dentro de casa chorar. O menino chorou dias e mais dias. Depois foi tomar banho ao mar e apareceu uma gaivota com um frasco no bico que a Menina do Mar mandou para o menino.

Ele ficou muito contente com a notícia porque era um líquido feito pela Menina do Mar, das florestas de zunias que a Menina do Mar lhe tinha falado tanto.

E a gaivota disse se o menino bebe-se tudo se tornava igual á Menina do Mar. E ele bebeu tudo e foi ter com o golfinho para o levar até á Menina do Mar. E assim acabou a nossa História.

Ana Rita Magalhães Ribeiro 5ºB Nº2

10/2/2007