EB 2,3 Gomes Teixeira - Turma B do 5º ano

Este é o Blog da turma B do 5º ano da Escola EB 2,3 Gomes Teixeira - Armamar. Aqui mostraremos alguns dos nossos trabalhos produzidos ao longo deste ano lectivo. Como o tema aglutinador do nosso Agrupamento é: "LIVRO, FONTE DE SABEDORIA", daremos preferência aos textos que iremos produzir.

2007/06/12

O melhor dia das bruxas

Há muitos, muitos anos atrás no dia das bruxas, havia uma bruxa chamada Nicol, que fez treze anos e recebeu uma carta da rainha das bruxas a dizer:
- Nicol, tu vais para uma academia de bruxas, e vais aprender a fazer feitiços.
A Nicol ficou muito contente pois o que ela queria na realidade era aprender a fazer magia e tornara-se uma bruxa completa, sim a Nicol era uma meia bruxa.
Quando a Nicol chegou à academia as tias disseram-lhe que tinha que ficar lá um mês, a Nicol ficou triste, mas o que ela queria era tornar-se uma bruxa completa e aprender a fazer feitiços.
Quando a professora se apresentou a Nicol ficou muito assustada, porque a professora era má, e tinha ar de má.No dia seguinte a Nicol foi para as aulas, a primeira aula foi a aula de vassoura, a professora da aula de vassoura não era a professora não era a mesma professora da apresentação, mas na aula de história a professora, já era a professora de apresentação e a Nicol ficou outra vez assustada.
Passado um meses, no último dia as professoras iam entregar o prémio de melhor bruxa, a Nicol ficou muito contente quando a professora disse o seu nome.
Quando a Nicol voltou a casa com os pais a primeira coisa que fez foi ir descansar de um meses de trabalho.

ANA BEATRIZ SOUSA AZEVEDO.